Pesquisar este blog

eles estao on!!!

visitas no blog

Seguidores

Club Cooee

FeedBurner FeedCount

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PRECONCEITO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO


LIBERDADE DE EXPRESSÃO: "É o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral."
Isto significa, que, todos nós temos a liberdade de expressar aquilo o que pensamos e sentimos, mas há uma grande diferença quando se há ou não a medida certa das palavras e como se colocar com sua opinião devido certos assuntos.
PRECONCEITO: "É o conceito antecipado que se tem diante de pessoas ou atitudes."
Como é delicado discutir sobre preconceito. Mas, ainda assim, é um assunto no qual me desperta muita curiosidade quando se trata de entender o pensamento de pessoas preconceituosas, seja com a cor ou com a escolha sexual que uma pessoa tem.
Assim sendo, a pessoa que é afetada, muitas vezes não tem a oportunidade de se mostrar uma pessoa como qualquer outra ou com qualidades importantes, seja para, no mercado de trabalho ou não. Aí existe um conceito antecipado, onde a escolha sexual da pessoa afeta o seu profissionalismo e o seu convívio no cotidiano em que vive.
É importante observar, que se tu és uma pessoa que não aceita a ideia dos homossexuais, é um direito teu. Mas não é direito teu bater, chingar ou humilhar. Temos visto muito disto e é uma atitude imperdoável e quando queremos nos opôr diante de certos assuntos, pensamos muito antes de ter a atitude, pois pessoas podem nos encontrar na rua e simplesmente começar a nos bater porque não gostou daquilo o que foi ditou ou feito.
Há casos onde jovens batem, colocam fogo em mendigos.
Bom, nesse caso não sei se é preconceito ou IMBECILIDADE.
A questão é que preconceito e liberdade de expressão são coisas opostas e não.
Depende da situação em que as pessoas estão colocadas.
EU SOU TOTALMENTE SEM PRECONCEITO E A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

selos q ganhei!!!! valeu gente!!! e outros interessantes!!!

liga das gurias Blogs

filmes e livros

  • A cabana
  • livro descanse em paz meu amor
  • crepusculo

todos meus posts!!